27 de dez. de 2006

Terra da Gente Paraíba

Terra da Gente Paraíba, é o título do meu livro de fotografias. Sou fotógrafo, designer-gráfico e artista plástico. Meu nome é Guy Joseph, apesar ter, nascido na Capital da Paraíba. O livro Terra da Gente Paraíba, contém 136 páginas, capa dura, impressão off-set sobre papel couchê fosco e 216 fotos coloridas. O livro é resultado da Expedição Terra da Gente Paraíba, que em pouco mais de dois anos e meio de viagens, percorreu a Paraíba, registrando as peculiaridades da terra, da gente e da cultura paraibana. Eu e minha família nos fizemos acompanhar de alguns jornalistas convidados, que em viagens alternadas, puderam servir de testemunhas dessa grande aventura. O projeto da Expedição Terra da Gente Paraíba, teve início informal em meados de 2003, percorrendo cidades próximas à Capital da Paraíba, utilizando meios e recursos próprios. No ano de 2005 o projeto foi aprovado pelo FIC-Fundo de Incentivo à Cultura-da Lei Augusto dos Anjos-, do Governo do Estado da Paraíba, cujo patrocínio, pôde proporcionar a continuidade da expedição fotográfica e, finalmente, a publicação do livro, Terra da Gente Paraíba. As imagens falam por si e por se tratar de um álbum de fotografias, foram minimizados os textos, valorizando as fotos, com suas respectivas legendas, que identificam e localizam os assuntos fotografados. Na introdução e apresentação do livro, Terra da Gente Paraíba, depoimento dos jornalistas, Petrônio Souto, Carlos Cordeiro de Mello, José Nêumanne Pinto, Evandro da Nóbrega, Juca Pontes e do fotógrafo João Lobo Maia, este, também, responsável pela edição de fotografia. A obra está recheada por surpreendentes imagens coloridas, que em sua grande maioria, são desconhecidas do grande público. Essas fotos pretendem compor o mais fiel retrato, da natureza, dos costumes, da arte e da cultura, da gente paraibana. O projeto gráfico foi desenvolvido e finalizado pela Forma Editorial, que conta com o talento do designer-gráfico Syllas Mariz e do poeta e editor, Juca Pontes.
Maiores informações, podem ser obtidas no site: www.terraparaiba.com e pessoalmente, através do e-mail: guyjoseph@terraparaiba.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Comprei seu livro e ganhei outro de presente. Parabens pela publicação das fotos, todas elas demonstrando bom gosto e apuro técnico, nada devendo a outros albuns que já vi do Brasil e de outros paises. A Paraiba tem mais coisas e lugares para serem fotografados e mostrados, um album 2 nao seria excesso.